sexta-feira, 15 de maio de 2009

Felicidade

- Você é feliz?
Que pergunta! Lógico que sou!
- É lógico, por quê?
- Meu amor, ao seu lado quem não seria?
- Isso tá me cheirando a demagogia...
- Porque eu não seria feliz?
- Cada um tem seus motivos...
- Você me perguntou baseada em quais?
- Nenhum. Perguntei de bobeira...
- Tem certeza? Ou tá tentando me confundir?
- Não... Só achei engraçado você afirmar com tanta veemência que é feliz.
- Você é feliz?
- Sou. Às vezes.
- Por que às vezes?
- De vez em quando fico triste...
- Triste?
- É! Tem vezes que não me sinto feliz... Por isso.
- Por exemplo...
- Como quando você briga comigo.
- Só isso?
- Não... Quando vou trabalhar. Você sabe que eu não gosto muito desse emprego e...
- Que mais?
- Ué! Sei lá! Só sei que de vez em quando não sou feliz. E você?
- Eu sou. Já disse.
- Mesmo quando não está bem?
- Sim.
- Não acredito...
- Por que?
- Porque eu te vi triste outro dia...
- Outro dia eu te vi comendo batata frita. Mas não é por isso que você é gorda.
- Você tá me chamando de gorda???
- Nããão...
- Seu infeliz! Precisava me atacar assim?
- Não...
- Tá vendo! Taí o motivo pelo qual não sou 100% feliz!
- Você me entendeu mal...
- Você é que entende mal as coisas. Totalmente dependente dos seus pais, num sonho ilusório de que um dia sua vida vai mudar! E ainda por cima me chama de gorda pra suprir sua própria infelicidade!
- Não foi isso que eu quis dizer. Eu só to
- Entediado! É isso!! Olha, eu não tenho nada a ver com esses seus problemas.
- Meu amor... Não fala assim... A gente pode magoar o outro...
- Já to magoada! E irritada! Entediada! Por que você faz isso? Você é muito imaturo, sabia?! Fica jogando em mim as suas frustrações. Só porque sou frágil, sensível, insegura... E feliz às vezes.
- Mas foi você quem começou essa discussão sobre felicidade!
- Discussão...
- Roberta, você tem que rever essa sua análise. Não ta te fazendo bem...Assim você vai acabar
- O que?
- Vai acabar ficando infeliz!
- Lógico! Com um noivo que acha q sou gorda e me culpa por tudo!
- Meu amor... O que fizeram com você? Você era feliz!
- É! Já fui muito feliz. Felicíssima! De dar inveja aos outros.
- Por isso me apaixonei por você.
- João, você é feliz ainda? Comigo?
- Foi a primeira coisa que te disse quando acordamos hoje...
- Então tá.
- O que?
- A partir de agora seremos felizes.
- Eu já sou. Só falta voc...
- Joããão!!!
- Ok. Seremos felizes. Eu e você. Pra sempre. Como nos contos. Pode ser?
- Pode!
- Então tá.
- Tá.

(...)

- E o que a gente faz agora, que somos felizes?
- Não sei. O que você quer fazer?

2 comentários:

  1. "- Outro dia eu te vi comendo batata frita. Mas não é por isso que você é gorda.
    - Você tá me chamando de gorda???
    - Nããão..."
    -sua mãe te deu o livro "você é o que você come"?
    -Tá me chamando de gorda....
    -Pelo amor de deus né samara...
    uheauhaeuhhuaehuaehuae

    ResponderExcluir