sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Pedido oficial

As vezes eh só pedir desculpas.
Como se a palavra exprimisse tudo
Isentasse-nos da culpa. 
Como se tudo fosse resolver simplesmente assim, com uma só palavra.

Pois se eh pra dar tanto poder a uma única palavra, a um único gesto, que seja um som bonito, uma fonética penetrante, uma música inesquecível.

No ritmo das minhas desculpas, não quero tornar simplório algo tão simples.
Quero poder carregar todo o peso das minhas mas ações e reverte-lo em um sincero reconhecimento dos erros.

A palavra pode ser suave, e eh nessa suavidade, na voz calma, que esta o valor da humildade.
Não quero ser alguém sem arrependimentos. Quero ser uma pessoa que sabe que errou. E que aceita seu próprio erro, para depois deixar egoísmo e o orgulho de lado, dividindo a deliciosa palavra: desculpa.

Hoje, não quero apenas desculpar -me com todos a quem destratei o fiz algum malefício, quero poder também desculpar a mim mesma. Me perdoar pelos erros que eu tive e que as vezes nem pude ou nem quis me perdoar.

Antes de apenas distribuir desculpas por aí, de assumir ao outro que errei, vou parar um momento pra reconhecer que não sou perfeita. Que não somos perfeitos. E que não ha nada de errado nisso.

Peço desculpas aos meus pais. Aos meus irmãos. Aos meus amigos. E a todos que puderem reconhecer que as vezes, nos simplesmente erramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário