quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Culpada seja

Pequei pelo excesso...
E, hoje, ainda que eu saiba que talvez esse mesmo excesso foi o culpado pelo meu insucesso, acho que fiz pouco dentre tantas coisas que poderia ter feito.

Um comentário:

  1. Samara

    Pecar pelo excesso não é problema. É uma variante da dinâmica da vida.
    Vamos errando e procurando aprender. O ideal seria aprender sem errar, mas nem sempre isso é possível.
    Como você mesma diz, às vezes fazemos muito quando, na verdade, deveríamos fazer nada; ou fazemos nada quando o momento exige muito. Essa é a escolha que passando a vida fazendo e isso vale para todas as nossas atividades, sejam racionais ou emocionais.
    Quando estamos diante de algo que interpretamos como um problema, precisamos entender que muitos se resolvem por si mesmos, sem a nossa intervenção. Ainda que eles fiquem bombardeando nossa cabeça, precisamos entender, também, que raramente existem problemas isolados. O entrelaçamento entre eles, faz com que a mudança de um evento, ou o surgimento de um fato novo, mesmo que aparentemente isolados, podem ser a solução de um ou mais problemas; e os fatos novos estão sempre ao nosso redor. Para percebê-los, basta ligar as antenas do coração e da razão e caminhar sobre a interseção.
    Ninguém está livre dos extremos, mas, se eles ocorrerem, temos que corrigir a antena e mudar o foco. Não adianta caminhar em uma direção que está tangenciando nossa tranqüilidade.
    Temos que viver com o coração, mas caminhar pela vida com a razão.
    bjs
    Pai

    ResponderExcluir