quarta-feira, 11 de junho de 2008

Efemeridades da vaidade

Ele se virou e disse:

- Você quer ser minha namorada?

Ela, ainda se espreguiçando, sentiu a pergunta na reverberação de seu bocejo, sem saber distinguir realidade da ilusão auditiva matinal.

- Que? – mais um bocejo.

- É...! Você quer namorar comigo?

- Se eu quero?!

- É!! – ele, começando a refletir sobre os efeitos de sua proposta.

- Hum...Mas, por quê?

- Como assim, por quê?

- Ué, você deve ter algum motivo pra querer isso, assim do nada...

- Eu quero porque estou com vontade! – ele responde em tom de surpresa.

- E você acha que o fato de “ter vontade” – ela fala mimicando as aspas – é o suficiente para que eu aceite?

- Por que não seria?

- Porque uma simples vontade não é bem motiiivo...

- Mas a minha intenção é boa! – ele começa a se arrepender, já um pouco inseguro.

- E desde quando intenção é justificativa? Não sei porque, mas parece que você está me enrolando...Mas eu sou esperta! Não caio nessa, não!

- Mas, meu amor...

- Meu amor, minha flor, meu benzinho! Pode me chamar como quiser! Que pretensão, a sua!

Ela continua:

- Aliás, do que você quiser, não! Ou então você vai ficar achando que é assim, fácil! Tudo na hora que você quer. Eu achei que a educação que teus pais te deram fosse melhor... Mas você ta me saindo um pretensioso e egocêntrico. Agora, que te bateu a vontade de namorar, você decide que nós vamos namorar. Como se a minha opinião não tivesse o menor valor. Nããão... Ela vai aceitar! Vai aceitar porque eu disse! Não é isso que você ta pensando??

- Não, não é nada disso...

- Ah! Então o que foi, agora? Vai desistir? Vai dizer que se arrependeu? Que não quer mais? Agora que já brincou com meus sentimentos?

- Eu quero, lógico... – sua voz já perdeu a força e ele quase pensa em concordar com ela para acabar a discussão de um relacionamento que ela ainda não aceitou ter com ele.

- Hum, você queria há cinco minutos. Mas com essa voz frouxa você acha que vou acreditar?

- Mas essa voz é porque você está dificultando! – agora em tom agressivo.

- Olha a agressividade, hein! Não entendo você, sabia?! Se eu aceitasse logo de cara você ia achar que sou fácil e não ia me dar valor. Não que você me dê algum, mas... E como eu to sendo difícil você começa a amolecer, quase desistindo! Pode assumir! Agora eu acabei com a sua tentativa de ser ma-lan-dro.

- Mas ninguém falou em desistir! Você ta maluca??

- Ahn! Bela pergunta! Agora eu sou a LOUCA!

- Mas eu não falei que você é louca! Perguntei se está maluca!!

- Pergunta retórica não conta! Esqueceu a regra máxima dos relacionamentos?

- Mas a gente não tem um relacionamento!

- Agora você volta atrás...

- Olha, se você não quer...

Ela interrompe:

- E quem disse que eu não quero? Eu estou entendendo seu truque. Não tente me fazer de boba! Você me pede em namoro enquanto estou dormindo...

- Você já estava acordada!

- Posso continuar?? Obrigada. Eu estava acordando. Acordaaando. Sonolenta ainda, saindo do meu REM, quando você me obrigou a responder a pergunta que pode mudar a minha vida completamente só porque estava com vontade!

- É...

- E tem mais! Ainda fica reclamando dizendo que sou louca!

- Mas, meu amor

- Meu benzinho, minha flor! O que é??

- Eu, eu...

- Não gagueja e fala logo de uma vez!

- É que eu... Te amo!

Ela fica muda. A face enrubesce. A emoção e a vergonha tomam posse do seu corpo.

- Você, o quê?

- Eu te amo! Te amo, sim!

- Mas isso muda tudo! Agora eu preciso de tempo pra pensar...Me dê uns minutos...

Ela põe ele para fora do quarto, deita na cama, rola, abraça o travesseiro...

Se levanta, abre a porta, o chama e, cheia de ternura, diz:

- Pegue suas coisas.

Ele o faz sorridente e aliviado, imaginando a resposta na doçura da voz dela.

Ela termina:

- Está tudo acabado entre nós.
Ela fecha a porta, se joga e se deleita na cama novamente.

7 comentários:

  1. Com o intuito de iniciar os comentários desse blog, começo com o primeiro texto.
    O que dizer de um texto que remete tanto a uma amiga minha adorada. Se teve alguma influência eu não sei dizer, mas além de ser algo real, é emocionante e realmente toca agente. Poderia ser com qualquer um...
    Sama, já te falei que você escreve coma sensibilidade da alma...
    Amiga, eu te amo!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Viu porque voce nao namora Samara??

    heiuaheiuaheuiahea

    Quem conta um conto, ganha um ponto!

    ResponderExcluir
  3. Muuuito longo! Faz um Podcast com uma voz sensual lendo o texto.... rs... brincadeiras a parte depois eu vou ler isso ( fato! ).

    Fica a mensagem de parabens pelo blog!!

    Marcus

    ResponderExcluir
  4. Esse início é de Maká Aforá, não??

    Hi amrá li tirê...

    ResponderExcluir
  5. sama,
    nao preciso dizer que vou ser frequentadora do seu blog e que este ja esta na lista dos meus favoritos...hahahhahaha
    amiga, adoro ler seus textos, me divirto mt e te dou a maior força para fazer o aquilo que deseja e ama....ainda mais considerando nao ser um mero divertimento, pois acredito, como ja disse anteriormente, no seu talento! torço muito por você! TE AMO! bjaooooooo..;P nat

    ResponderExcluir
  6. Porra Samarinha...é a sua cara essa história...Gostei muito...
    Bjãoo
    Ass: Leandrinho Almeida

    ResponderExcluir
  7. PORRA QUE MERDA ESSE BLOG HEIN...SÓ PODIA SER SEU MESMO SAMAOL.... UAHAUHAUAHUAHAUA

    TO BRINCAANNDOOOO !!!!
    VO SER SINCERO...COMECEI A LER O TEXTO MAS ACHEI MT GRANDE..LI O COMEÇO E O FIM...E GOSTEI HEHEHE

    NOS VEMOS AMANHA GOSTOSONA!

    BJOSSSS

    ResponderExcluir